quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Fahrenheit 451 - Ray Bradbury (10)

Este livro será para o desafio de Leitura Mágica 2015, com o tema de março que é Distopia. E também é o 10º livro para o 52 livros em 52 semanas.
Estou pensando em separar os desafios. Por exemplo: esse é para a Leitura Mágica, então não será para a semana 10. Mas para isso terei que reeditar as publicações já feitas... Vou decidir depois...

Tema; Distopia
Livro: Fahrenheit 451
Autor: Ray Bradbury





Sinopse:
A obra de Bradbury descreve u governo totalitário, num futuro incerto mas próximo, que proíbe qualquer livro ou tipo de leitura, prevendo que o povo possa ficar instruído e se rebelar contra o status quo. Tudo é controlado e as pessoas só têm conhecimento dos fatos por aparelhos de TVs instaladas em suas casas ou em praças ao ar livre. O livro conta a história de Guy Montag, que no início tem prazer com a sua profissão de bombeiro, cuja função nesta sociedade imune a incêndios é queimar livros e tudo que diga respeito à leitura. Quando Montag conhece Clarisse McClellan, uma menina de dezesseis anos que reflete sobre o mundo à sua volta e que o instiga a fazer o mesmo, ele percebe o quanto tem sido infeliz no seu relacionamento com a esposa Mildred. Ele passa a se sentir incomodado com sua profissão e descontente com a autoridade e com os cidadãos. A partir daí, o protagonista tenta mudar a sociedade e encontrar sua felicidade.


Boas Leituras
Hélvia Silveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário