segunda-feira, 30 de março de 2015

A Abadia de Northanger - Jane Austen (29)

Leitura Mágica 2015 - Abril

Desafio proposto pelo Blog Scrap pelo Brasil. São dois livros por mês com vários temas.


Livro - A Abadia de Northanger - Volume 5 - Jane Austen


Tema: Romance de Época
Livro: A Abadia de Northanger
Autor: Jane Austen
Editora: Martin Claret
Número de Páginas: 303
Ano de publicação: 2012
Primeira Publicação: 1818


Sinopse:
Catherine Morland, dezessete anos, coração puro, é uma mocinha ingênua, viciada em livros repletos de desventuras horripilantes e amores trágicos. Sabendo sobre a vida apenas o que leu nos romances, ela sai de seu obscuro vilarejo natal para passar uma temporada em Bath, estação balneária frequentada pela aristocracia inglesa, onde conhece bailes excitantes, uma amiga amabilíssima, um cavalheiro encantador e outro insuportável. E sai de Bath para ser hóspede, como num sonho, de uma abadia. A antiga construção, porém, revelará sinais misteriosos, indícios de que foi cenário, no passado, de um crime medonho. Exatamente como ela lera nos livros.
Primeiro romance concluído por Jane Austen (1775-1817), A abadia de Northanger só foi publicado postumamente, em 1818, na edição que também apresentou Persuasão aos leitores ingleses. É o livro mais leve e francamente cômico de uma das escritoras mais lidas de todos os tempos. Paródia dos romances góticos (os best-sellers da época), a história de Catherine Morland também retrata com argúcia uma sociedade que se transformava e um mundo em que quase todos faziam tudo por dinheiro.


Me desculpem os fãs da Jane Austen, eu não gostei do estilo dela!!! Inclusive me desanimei de ler seus outros livros! Deixe para os filmes. Estes conseguem me entreter melhor. Inclusive gostei muito da adaptação do livro Razão e Sensibilidade.
O problema não foi a história, foi como a escritora a escreveu. A história deste romance até é muito interessante, mas...
Eu levei quase o mês inteiro para ler este livro. Cansava, lia outro. Pegava ele de novo, cansava, lia outro... Com perseverança cheguei ao fim! Até que enfim!
Novamente, me desculpem o fãs da Jane Austen.


Boas Leituras
Hélvia Silveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário