quarta-feira, 22 de julho de 2015

Alta Fidelidade - Nick Hornby (36)

Leitura Mágica 2015 - Junho

Desafio proposto pelo Blog Scrap pelo Brasil . O tema deste livro é Lad Lit que é um livro narrado por homem, na maioria escrito por homens, e algumas pessoas dizem feito para homens.




Tema: Lad Lit
Livro: Alta Fidelidade
Autor: Nick Hornby
Editor: Companhia das Letras
Número de Páginas: 312
Ano de Publicação: 2013


Sinopse:
Rob é um sujeito perdido. Aos 35 anos, o rompimento com a namorada o leva a repensar todas as esferas da vida - relacionamento amoroso, profissão, amizades. Sua loja de disco está a beira da falência, seus únicos amigos são dois fanáticos por músicas que fogem de qualquer conversa adulta e, quanto ao amor, bem, Rob está no fundo do poço. Para encarar as dificuldades, ele vai se deixar guiar pelas músicas que deram sentido à sua vida e descobrir que a estagnação não o tornou um homem sem ambições. Seu interesse pela cultura pop é real, sua loja é o trabalho dos sonhos e Laura talvez seja a única ex-namorada pela qual vale a pena lutar.

Não gostei do livro! Foi o pior deste ano. Não gostei do personagem, e isso ainda piora no meio do livro quando aparecem os motivos pelos quais a Laura terminou com ele! Além disso o protagonista detona um monte de bandas que eu curto! Custei conseguir terminar!
Não tem nada a ver com o autor, pelo contrário, o livro tem uma escrita simples e direta, só não gostei do personagem principal. Infelizmente o livro inteiro é ele.


Boas leituras
Hélvia Silveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário