quarta-feira, 15 de julho de 2015

Ordem - Hugh Howey (34)

Leitura Mágica 2015 - Maio


Desafio proposto pelo Blog Scrap pelo Brasil. São dois livros por mês com vários temas. Este mês os temas foram: Autor com nome com a mesma letra que o seu (H), e um livro com mais de 400 páginas.

Agora o livro com autor com nome de letra H. É o segundo livro da trilogia que estou lendo.





Tema: Ficção Científica / Distopia
Livro: Ordem
Autor: Hugh Howey
Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 512
Ano de publicação: 2015
1ª Edição


Sinopse:
E se a sobrevivência dos seres humanos dependesse do deslocamento de milhares de cidadãos para uma enorme cidade subterrânea, com gigantescas telas de TV transmitindo imagens desoladoras do mundo lá fora, e ninguém fosse autorizado a sair? 
No segundo volume, Ordem, a história volta a um período anterior, explicando como o mundo de Juliette foi transformado. o Livro revela as decisões, tomadas por alguns pouco poderosos, que foram o estopim das bilhões de mortes que deixaram a humanidade em vias de extinção. Em uma narrativa que, assim como os personagens, fica a cada página mais claustrofóbica, confinada também pelo silo e suas severas regras de conduta, Hugh Howey cria um apocalipse absurdamente convincente, capaz de nos fazer pensar duas vezes ao ler os jornais e assistir ao noticiário.

Gostei menos deste volume do que do primeiro. Mas continua sendo um livro interessante de ler. Como a própria sinopse fala, é uma contextualização de como o mundo chegou àquele ponto. E ao mesmo tempo, continua a história de Silo. Narrado no passado (como o mundo foi transformado) e no futuro.
Agora é aguardar o lançamento do terceiro volume, Legado.


Até o próximo
Hélvia Silveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário