sábado, 29 de agosto de 2015

Melancia - Marian Keyes (47) e A Casa - Danielle Steel (46)

Leitura Mágica 2015 - Agosto

Desafio proposto pelo Blog Srap pelo Brasil
Os temas deste mês foram:Mom lit e Chick lit


Tema: Mom Lit
Livro: Melancia
Autor: Marian Keyes
Editora: Bertrand Brasil
Número de Páginas: 490
Ano de Publicação:  


Sinopse:
Melancia é um romance sobre a arte de manter o bom humor mesmo nos momentos mais adversos. Com 29 anos, uma filha recém-nascida e um marido que acabou de confessar um caso de mais de seis meses com a vizinha também casada, Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e os efeitos colaterais de gravidez, como, digamos, um canal de nascimento dez vezes maior que seu tamanho normal! Nada tendo em vista que a anime, Claire volta a morar com sua excêntrica família: duas irmãs, uma delas obcecada pelo oculto, e a outra, uma demolidora de corações; a mãe viciada em telenovelas e com fobia de cozinha; e o pai, à beira de um ataque de nervos. Após passar alguns dias em depressão, bebendo e chorando, Claire decide avaliar os prós e os contras de um casamento de três anos. É justamente nessa hora que James, seu ex-marido, reaparece. Claire irá recebê-lo, mas lhe reservara uma bela surpresa.

Não achei o livro engraçado, como várias pessoas falaram.
Achei o princípio do livro extremamente chato! OK, a situação dela é deprimente, mas não precisava tanto. E além de chato, ainda fiquei super P! com o marido dela, aquilo não é coisa que se faça!!!
O livro melhora, até que enfim, e ai começa a prender a minha atenção. ( li outros três livros enquanto lia as 100 primeiras páginas).
Depois fiquei sabendo que há outros livros sobre a família de Claire. Não me interessei! - Está ai o tanto que gostei deste livro!






Tema: Chick Lit
Livro: A casa
Autor: Danielle Steel
Editora: Record
Número de Páginas: 490
Ano de Publicação:  


Sinopse:
A advogada Sarah Parker tem uma vida profissional bem-sucedida e muito intensa, porém no campo pessoal vive sem grandes emoções. Sua rotina se resume ao trabalho e aos encontros de fins de semana com o namorado Phil. No entanto, após receber uma inesperada herança de um cliente cujo testamento ajudou a preparar, tudo pode mudar. A mansão onde ele morava a atrai de forma incompreensível e, nela, Sarah vislumbra algo maravilhoso. Danielle Steel captura com brilhantismo a corajosa escolha de uma mulher ao se entregar a um sonho - e a tudo que pode receber em troca.

Gostei do livro, apesar de achar um tanto quanto 'conto de fadas'... um enredo quase impossível de acreditar... Mas também é um um livro que te prende e que te faz torcer pelos personagens, Recomendo.
Gostei do estilo da autora. Pretendo ler outros livros dela.

Até o próximo e Boas leituras!
Hélvia Silveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário