sexta-feira, 30 de outubro de 2015

A Festa do Divórcio - Laura Dave (72)



Livro lido para o desafio das capas do Blog Recanto da Mi. Este é o do mês de Outubro, capa com "Algum tipo de comida".



Tema: Algum tipo de comida
Gênero: Chick Lit
Título: A festa do divórcio
Autora: Laura Dave
Editora: Bertrand Brasil
Número de Páginas: 294
Ano de publicação: 2013

Sinopse:
A festa de divórcio conduz o leitor à vida de duas mulheres que se encontram nos extremos opostos do casamento, uma se divorciando e outra no momento de confirmação do relacionamento dos sonhos. Apesar de todas as diferenças - distância, condição financeira, idade - Gwyn e Maggie têm uma coisa em comum: ambas estão em uma encruzilhada e enfrentam as mesmas perguntas: até que ponto você deve se esforçar para ficar com a pessoa que ama? Quando é hora de desistir? O best-seller de Laura Dave apresenta um costume cada vez mais comum nos Estados Unidos: a celebração do rompimento amoroso. Talvez para os leitores brasileiros isso seja estranho, mas para o povo do país norte-americano, este momento. quando consensual, deve ser celebrado. Isso porque os envolvidos foram corajosos pela decisão e porque agora os dois poderão ser finalmente felizes, mesmo que com outras pessoas. Laura chega à raiz das questões mais importantes e faz o leitor acreditar em todas as faces do amor, até a do divórcio.

O título me deixou curiosa, é um costume meio desconhecido aqui no Brasil. Eu particularmente não gostaria de ter uma festa desta, por mais amigável que possa ser o final.
No livro, a própria Gwyn não está tão feliz quanto parece no início, ela tem outros objetivos não revelados e tenta esconder seus sentimentos.
É um livro interessante, com alguns segredos que vão sendo revelados que podem mudar todo o rumo da história, levantando alguns questionamentos.
Gostei de ler.

Boas leituras
Hélvia Silveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário