quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Hospital - Arthur Hailey (73)



Livro lido para o Desafio das Capas do blog Recanto da Mi. 
Este era para o mês de Junho, que estava atrasado. O tema era um livro com o Título iniciado com a primeira letra do meu nome, no caso a letra H.
Agora só falta mais um livro para atualizar este desafio.




Tema: Título iniciado com a primeira letra do meu nome
Gênero: Romance temático
Título: Hospital
Autora: Arthur Haileu
Editora: Círculo do Livro
Número de Páginas: 412
Ano de publicação: 1975

Sinopse:
Uma fascinante e inesquecível história de amor, vida e morte em que o Dr. Kent O´Donnel luta contra tudo e contra todos para fazer o decadente hospital onde trabalha voltar a ser o que era. O médico que o doente nunca vê - é assim que se fala do patologista - o homem que trabalha entre tubos de ensaio no laboratório do hospital, estuda chapas de Rios X, escruta lâminas com tecidos, realiza sombrias autópsias e frequentemente é consultado para o diagnóstico final que pode salvar uma vida. o Dr. Joseph Pearson, áspero patologista de meia-idade, era um dirigente autocrático em seu pequeno império no Hospital Três Condados e o desespero de seu novo cirurgião-chefe, Kent o´Donnel que tinha percebido que os padrões do hospital tinham caído muito, ameaçando a vida de seus pacientes. O drama do velho patologista que se recusa a adotar métodos modernos e dirige sua equipe de maneira autocrática. um diagnóstico errado, um julgamento clínico incompleto que pode se tornar uma tragédia final. De que maneira o Hospital enfrentou a crise ameaçadora é que forma o enredo fácil de ler nesta novela reveladora. O apaixonante romance entre uma linda enfermeira e um médico ambicioso. Os segredos de um grande hospital, suas intrigas, seus triunfos, o idealismo e a fé de homens e mulheres devotados. O mundo que todo paciente desconhece.


Primeiro tenho que falar que este livro foi publicado no Brasil por várias editoras, e a versão digital que eu li não tinha estes dados. Procurando na internet achei as informações acima que batiam com a capa que eu tenho. Eu encontrei até a 12ª edição.
Gostei do livro, mas o início foi um pouco chato e cansativo. Tanto que levei 2 semanas para conseguir lê-lo, parava toda hora. Mas depois que a história já está situada, que já se conhecem todos os personagens (e são muitos) o livro se torna muito mais interessante. Para se ter uma idéia: 12 dias para ler a metade do livro e 1 para ler o restante.
Agora, é um livro muito temático, o foco é o Hospital e seus relacionamentos. Se você não se interessa pelo tema nem tente ler.
No geral? Gostei.


Boas leituras
Hélvia Silveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário