domingo, 10 de janeiro de 2016

Desafio Literário Livros e Tal 2016



Estou participando deste desafio também. Ele foi proposto por um grupo fechado do Facebook.
A proposta é ler 60 livros no ano. A cada mês o grupo lança um tem para as leituras mas que não é obrigatório ser cumprido, mas ai não pontua.
Perguntei no link das regras se posso contabilizar os livros de outros desafio que participo e disseram que sim. Ótimo!!! 

A descrição e as regras do desafio são:

- O que é o projeto?
O Desafio Literário Livros & Tal - 2016, consiste em um projeto no qual nós, a administração do blog Livros & Tal, desafiamos vocês leitores a saírem da sua zona de conforto literária e lerem uma quantidade específica de livros por ano. Claro que, quanto mais livros, melhor!
Essa é a segunda edição do desafio e ele será um pouquinho diferente.
.
- Como funcionará?
A administração do blog literário Livros & Tal desafia você a ler a quantidade mínima de 60 livros em um ano.
A validade do desafio será do dia 01 de janeiro de 2016 até o dia 30 de dezembro de 2016.
A cada mês, a administração do blog irá lançar um tema para tirar o participante da sua zona de conforto, cabe a cada participante aderir ou não a sugestão. Para cada livro lido, o participante receberá uma quantidade específica de pontos. Caso o participante tenha lido um livro dentro da proposta do mês, receberá uma quantidade de pontos extras e a cada livro a mais do tema do mês que foi lido, mais uma quantidade extra de pontos será creditada.
Ao longo do mês, atividades extras poderão ser realizadas e com base nessas atividades, mais pontos serão creditados.
.
- Regulamento.
1. A duração do desafio será de um ano. Os temas escolhidos durarão um mês. As tarefas surpresas, que serão lançadas esporadicamente, durarão o período de uma semana.
2. Uma semana antes do início do mês, a administração irá colocar um banner expondo qual será o tema escolhido para o mês que irá se iniciar.
2.1. Não é obrigatório que o participante leia o livro do tema escolhido para cada mês. Porém, caso leia, uma quantidade extra de pontos será creditada em seu saldo de leitura.
2.2. A adição de pontos extras só valerá se a leitura ocorrer dentro do mês em que o tema está válido. Caso leia o tema em outro mês, ele valerá como uma leitura normal.
3. Após a conclusão da leitura do livro, o participante deverá preencher esse formulário http://migre.me/swJSM que será o controle que a administração terá do desafio.
3.1. Esse formulário só poderá começar a ser utilizado no dia 01 de janeiro de 2016, com as leituras iniciadas no ano de 2016.
3.2. Esse formulário só poderá ser preenchido até o dia 30 de dezembro de 2016 às 23:59 horas.
3.3. Leituras abandonadas, não deverão ser contabilizadas. Não Cadastrem.
3.4. Livros iniciados no fim de 2015 e finalizados em 2016 não deverão ser contabilizados. Não Cadastrem.
4. O participante deverá postar no grupo do facebook a foto da sua leitura do momento e comentar um pouco sobre a mesmo, caso desejar. Para haver uma maior interação e as pessoas se conhecerem melhor.
5. O participante poderá ler a quantidade de livros que desejar ao longo do mês, assim como poderá escolher qualquer tema, gênero e espessura do livro.
6. Não é obrigatória a participação nos desafios esporádicos, mas serão creditados pontos para quem realizá-los.
7. A administração não influenciará na quantidade de livros comprados ao longo do ano.
8. A administração não influenciará na quantidade de páginas lidas ao longo do ano.
9. Todos devem manter o respeito uns para com os outros aqui, apesar de termos uma premiação para o primeiro lugar, o intuito é de interagirmos, trocarmos indicações de livros, enfim; é nos divertirmos com algo que adoramos: Leitura!
.
- Pontuação.
• Leitura Normal: 05 pontos.
• Leitura do Tema do Mês: 10 pontos.
• Leitura Extra do Tema do Mês: 06 pontos (05 pontos da leitura normal + 01 ponto extra).
• Tarefas esporádicas: 03 pontos.
• Seguir o blog pelo GFC: 02 pontos (comprovar com print).
• Curtir a fanpage pelo facebook: 02 pontos (comprovar com print).
.
- Premiação.
O participante que conseguir a maior quantidade de pontos vence, o desafio e receberá como prêmio: um vale presente da Saraiva no valor de R$30,00 e um kit de marcadores de livros diversos.
Caso haja empate, será realizado um sorteio entre os participantes que ficaram na liderança e apenas um levará o prêmio.
Gostaríamos muito de presentear a todos, mas infelizmente, por enquanto, isso não será possível.
.
- Considerações Finais.
1. As pontuações serão divulgadas sempre no dia 30 de cada mês, exceto no mês de dezembro, pois precisaremos de mais tempo para contabilizar os dados do ano inteiro.
2. O formulário sairá do ar a meia noite do dia 30 de dezembro de 2016 e o resultado oficial será divulgado no Blog até o dia 15 de janeiro de 2017.
3. O participante que de alguma forma ofender outros, causar intrigas ou qualquer outra coisa do tipo será retirado do desafio.
4. Qualquer dúvida, crítica, sugestão, reclamação entrar em contato através do emaillivrosgroup@gmail.com ou no facebook com Ana Luz e Mayara Milesi.


O tema lançado para o mês de Janeiro foi: Romance de época.


Até o próximo.
Boas Leituras
Hélvia Silveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário