domingo, 10 de janeiro de 2016

O perfume da folha de limão - Clara Sanches (02)



02/60
Mais um livro lido. Mas este também não é do tema deste mês.




Tema: 60/60
Gênero:  Romance
Título:  O perfume da folha de limão
Autora:  Clara Sanchez
Editora:  Planeta
Número de Páginas: 400
Ano de Publicação:  2012


Sinopse:
Sandra está grávida e não sabe o que fazer com sua vida. Não ama o pai de seu bebê e não consegue vislumbrar como será seu futuro. para conseguir pensar melhor, ela viaja para uma cidade da costa, onde conhece um casal de idosos noruegueses que decidem cuidar dela. Mas o casal não é tão inocente quanto aparenta, e Julian, um sobrevivente do campo de concentração de Mathausen, irá chegar à cidade para revelar o passado de seus habitantes.


A Capa e o nome do livro me enganaram um pouco... Principalmente porque não prestei muita atenção à descrição do Julian quando li a sinopse.
Mas fico feliz por isso, pois muito provável não teria lido o livro se soubesse dessa trama de nazistas e seus sobreviventes.
Gostei bastante do livro, tem um toque de suspense no ar quase que o livro inteiro. Não dá vontade de parar de ler para saber logo o que irá acontecer com a Sandra e com o Julian...
O único porém é o final do livro, esperava um pouco mais! E não queria que um dos personagens morresse. Mas aí a autora vem e coloca um novo dado bem no final que te surpreende: o personagens foram inspirados em nazistas verdadeiros, inclusive um deles seque houve troca de nome.
Se o tema do nazismo não te agride, recomendo.

Boas leituras
Hélvia Silveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário