sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Querida Sue - Jessica Brockmole (05)



05/60 "Querida Sue - Jessica Brockmole"
Mais um livro lido para o desafio deste mês com o tema Romance de Época.





Tema: Romance de Época
Gênero:  Romance
Título:  Querida Sue
Autora:  Jessica Brockmole
Editora:  Arqueiro
Número de Páginas: 256
Ano de Publicação:  2014
Formato: ebook


Sinopse:
Março, 1912: A jovem poeta Elspeth Dunn nunca viu o mundo além de sua casa, localizada na remota ilha de Skye, noroeste da Escócia. Por isso, não é de espantar a sua surpresa quando recebe uma carta de um estudante universitário chamado David Graham, que mora na distante América. O contato do fã dá início a um intercâmbio de cartas onde os dois revelam seus medos, segredos, esperanças e confidências, desencadeando uma amizade que rapidamente se transforma em amor.
Junho, 1940, o começo da Segunda Guerra Mundial: Margaret, filha de Elspeth, está apaixonada por um piloto da Força Aérea Britânica. Sua mãe a alerta sobre os perigos de um amor em tempos de guerra, um conselho que Margaret não quer ouvir. No entanto, uma bomba atinge a casa de Elspeth e acerta em cheio a parede secreta onde estavam as cartas de amor de David. Com sua mãe desaparecida, Margaret tem como única pista do paradeiro de Elspeth uma carta que não foi destruida pelas bombas. Agora, a busca por sua mãe fará com que Margaret conheça segredos de família escondidos há décadas.
Querida Sue é uma história envolvente contada em cartas. Com uma escrita sensível e cheia de detalhes de épocas que já se foram, Jessica Brockmole se revela uma nova e impressionante voz no mundo literário.


ADOREI!!! Uma história de amor emocionante de uma vida inteira...
A princípio achei que não fosse gostar muito do formato do livro que foi escrito, em cartas. Mas pelo contrário, elas se tornam mais um personagem do livro. E por ser um romance de época, que às vezes se tornam bem cansativos. Aqui não. Ela descreve a época de uma forma que não fica cansativa.
Belíssimo, recomendo!!!


Boas leituras
Hélvia Silveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário