segunda-feira, 30 de maio de 2016

Para Sempre Alice - Lisa Genova (12)





Mais um livro lido para este desafio, mas também não é o tema deste mês.




E este livro também faz parte para o desafio Esquecido na Estante do blog Recanto da Mi , do mês de Maio, com o tema: livro adaptado para cinema ou tv.





Tema: Livro adaptado para cinema ou TV
Gênero:  Romance
Título:  Para sempre Alice
Autor:  Lida Genova
Editora:  Nova Fronteira
Número de Páginas: 288
Ano de Publicação:  2007
Formato:  E-Book


Sinopse:
Alice sempre foi uma mulher de certezas. Professora e pesquisadoera bem-sucedida, não havia referência bibliográfica que não guardasse de cor. Alice sempreacreditou que poderia estar no controle, mas nada é para sempre. Perto dos cinquenta anos, Alice Howland começa a esquecer. No início, coisas sem importância, até que ela se perde na volta para casa. Estresse, provavelmente, talvez a menopausa; nada que um médico não dê jeito. Mas não é o que acontece.
Ironicamente, a professora com a memória mais afiada de Harvard é diagnosticada com um caso precose de mal de Alzheimer, uma doença degeneratiava incurável. Poucas certezas aguardam Alice. Ela terá que se reinventar a cada dia, abrir mão do controle, aprender a se deixar cuidar e conviver conviver com uma única certeza: a de que não será mais a mesma. Enquanto tenta aprender a lidar com as dificuldades, Alice começa a enxergar a si própria, o marido, os filhos e o mundo de forma diferente. Um sorriso, a voz, o toque, a calma que a presença de alguém transmite podem devolver uma lembrança - mesmo que por instantes, e ainda que não saiba quem é.


Gostei muito do livro, apesar de me ter feito chorar muito. Muito tocante. A realidade dura do Alzheimer vista por dentro.
Triste vida de muitos, o que me levou a agradecer a Deus por não passar por isso em minha família.
Livro muito bem escrito. Que bom que não fui ao cinena assistir ao filme antes de ler o livro...
Vale a pena ler.

Boas leituras
Hélvia Silveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário