sexta-feira, 3 de junho de 2016

Bem Profundo - Portia da Costa (14)




Leitura para este desafio de um grupo no Facebook. Este faz parte do tema deste mês






Tema: Livro Erótico
Gênero:  Romance Erótico
Título:  Bem Profundo
Autor:  Portia da Costa
Editora:  Planeta do Brasil
Número de Páginas: 256
Ano de Publicação:  2012
Formato:  E-Book


Sinopse:
Uma das tarefas de Gwendolyne é esvaziar todos os dias a caixa de sugestões da biblioteca. Um dia, Gwen encontra uma carta direcionada a ela, e se trata de uma proposta indecente. Um homem misterioso começa a lhe mandar correspondências de perder a cabeça e fica claro que ele não quer ficar só no papo. Suas idéias são chocantes, mas excitam Gwen.
Enquanto sua imaginação está a mil, ela ainda precisa lidar com o professo Daniel, que está fazendo uma pesquisa temporária na biblioteca. Um homem espetacular, em sua opinião, Gwen começa a fazer avanços sobre o professor inspirada pelas cartas picantes que recebe do admirador secreto.
Personagens apaixonantes e um final surpreendente completam este erótico que tira o sono até das almas mais puras. Alguns envolvimentos vão longe demais, e não é possível escapar do que é bem profundo.


A citação da capa do livro me fez criar um expectativa diferente do que o livro apresenta. OK , tem partes que podem se comparar sim: as fantasias sexuais, a relação de dominação, com suas descrições detalhadas. Mas para por aí.
Neste livro a parte que não trata de sexualidade praticamente não existe. É como se o livro tivesse sido editado e retirado tudo que não fosse sobre sexo. É puro erotismo.
Não desenvolve os personagens secundários, tá não é novela, mas 5, 6 frases ao longo do livro? Nem consigo me lembrar dos nomes deles direito, e olha, acabei de ler o livro.
Sem contar a tradução: parece que foi feita por algum aplicativo e sem revisão, apresentando aqueles erros clássicos de tradução ao pé da letra.
Se eu gostei? Não me importo com as cenas picantes mas falta desenvolver a história entre elas. Por isso não gostei muito não.


Boas leituras
Hélvia Silveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário