segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Depois de Auschwitz - Eva Schloss (22)



Livro lido para este desafio com o tema do mês de fevereiro: Estilo que não costumo ler. Este se encaixa em dois estilos que eu não costumo ler, sobre guerras/holocausto, e bibliografias. E também para o tema de Agosto do desafio do Skoob que também é leitura de bibliografias.






Tema: Livro de estilo que não costuma ler
Gênero:  Bibliografia / Guerra
Título:  Depois de Auschwitz
Autor:  Eva Schloss
Editora:  Universo dos livros
Número de Páginas: 304
Ano de Publicação:  2013


Sinopse:
Em seu aniversário de quinze anos, Eva é enviada para Auschwitz. Sua sobrevivência depende da sorte, da sua própria determinação e do amor de sua mãe, Fritz. Quando Auschwitz é extinto, mãe e filha iniciam a jornada de volta para casa. Elas procuram desesperadamente pelo pai e pelo irmão de Eva, de quem haviam se separado. A notícia veio alguns meses depois: tragicamente, os dois foram mortos.
Este é um depoimento honesto e doloros de uma pessoa que sobreviveu ao Holocausto. As lembrancas e descrições de Eva são sensíveis e vívidas, e seu relato traz o horror para tão perto quanto poderia estar. Mas também traz a luta de Eva para viver carregando o peso de seu terrível passado, ao mesmo tempo em que inspira e motiva pessoas com su mensagem de perseverança e de respeito ao próximo - e ainda dá continuidade ao trabalho de seu padrasto Otto, pai de Anne Frank, garantindo que o legado de Anne nunca seja esquecido.


Não gostei! Sei que é um assunto importante, que as pessoas devem saber, mas... É uma bibliografia! Eu fiz isso, eu fiz aquilo, eu vivi isto, eu vivi aquilo, eu senti..., eu..., eu..., eu... Não é a toa que não costumo ler este estilo de livro!
Para quem gosta do estilo e não se incomode com o tema do Holocausto!

Boas leituras!
Hélvia Silveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário