terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Neve na Primavera - Sarah Jio (04)


Primeiro livro lido para este desafio do blog Pensamento Tangencial. Comecei bem atrasada, mas pretendo me atualizar até março.



Tema: Livro com flores na capa
Gênero: Drama
Título: Neve na Primavera
Autor:  Sarah Jio
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 336
Ano de Publicação:  2015
Formato: eBook PDF


Sinopse:
SEATTLE, 1933. Vera Ray dá um beijo no pequeno Daniel e, mesmo contrariada, sai para trabalhar. Ela odeia o turno da noite, mas o emprego de camareira no hotel garante o sustento de seu filho.
Na manhã seguinte, o dia 2 de maio, uma nevasca desaba sobre a cidade.
Vera se apressa para chegar em casa antes de Daniel acordar, mas encontra vazia a cama do menino. O ursinho de pelúcia está jogando na rua, esquecido sobre a neve.
Na Seattle do nosso tempo, a repórter Claire Aldridge é despertada por uma tempestade de neve fora de época. O dia é 2 de maio. Designada para escrever sobre esse fenômeno, que acontece pela segunda vez em setenta anos.
Claire se interessa pelo caso do desaparecimento de Daniel Ray, que permanece sem solução, e promete a si mesma chegar à verdade. Ela descobrirá, também, que está mais próxima de Vera do que imaginava.



Apesar de me ter feito chorar, gostei muito do livro. A editora classifica este livro como drama, mas ele tem um toque de romance policial que me agradou muito!!
A narração se intercala entre nossos dias e em 1933, contando histórias distintas que no final acabam se interligando.
A autora tem outros três livros lançados: As Violetas de Março, O Bangalô e A Última Camélia. Vou tentar colocá-los na minha lista de leitura deste ano.
Vale a pena ler!

Boas leituras
Hélvia Silveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário